terça-feira, 20 de novembro de 2007

TERÇA

HISTÓRIA
(Uma pinóia )
Desafiado mais uma vez pelo colega Carlos Mota, fui buscar o que diabos significa, e de onde surgiu a expressão PINÓIA. Pinóia seria uma corruptela de Paranóia, ou seja, uma mudança que as pessoas fizeram ao pronunciar a palavra. Seu significado é de espanto diante de uma situação absurda onde se quer mostrar claramente uma inconformidade. A palavra, "Nóia" também tem a mesma origem, mas o seu significado se aproxima mais da palavra Paranóia. Ainda em tempo, pinóia no nordeste quer dizer mulher de maus costumes.

NOTÍCIA
(vai uma carninha?)

O churrasco de um dromedário de mais de meia tonelada, com o qual marroquinos tentaram entrar para o livro Guinness dos recordes, consumiu mais de 2 t de lenha e carvão. "Tivemos que acrescentar mais de 150 kg de carvão à lenha de oliveira", explicou hoje, satisfeito, Mehdi Slaoui, sócio do estabelecimento no qual foi organizado o churrasco, típico do Marrocos, no fim de semana.

DA REDAÇÃO
(Redator Irado)

Hoje eu estou parecido com o misterioso personagem desse Blog, o Homem do Contra. Onde já se viu assar o pobre dromedário. Pra mim, esse bicho sempre serviu pra confundir com o seu famoso primo: O Camelo. Churrasco de Dromedário uma pinóia! Esse blog continua aceitando desafios, embora eles estejam ficando cada vez mais complicados. Falando mais sério agora: Vocês não podem medir a minha felicidade ao ver um comentário... especialmente de amigos novos. Abraço a todos e sejam bem vindos a essa casa!

5 comentários:

Anônimo disse...

Ok, mas galinhas, vacas e porcos pode, né? Cavalo não, porque é um tabu canibalístico para o gaúcho. Enfim, para não fugir as expectativas, Homem do Contra é gaúcho vegetariano, um dos três que se encontram no Sul. Pobre dromedário, virou recorde.

Vitória Mota disse...

Agora a porca torceu o rabo. O homem se revelou. É "do contra" porque é vegetariano. Tá legal!!! Ele é daqueles caras que levam a loira para trás da moita e come a moita!!!!

Anônimo disse...

do contra porque é Do Contra, mesmo. Quando eu nasci meu vô disse: "Esse aí vai ser torcedor do Renner".
Mas sempre preferi as morenas, é minha cor predileta e, quanto a comer a moita, bom... porque não? Come-se a morena E a moita, afinal, comer SÃO as DUAS melhores coisas da vida.
As meninas que me lêem solicito excusas pela grosseria. Afinal o Homem do Contra é do Contra, mas não é um brucutú.

Nina 512 disse...

uou... hehehehe

como as coisas são engraçadas por aqui... ^^

gosto muito. hey! gostei MUITO dessa coluna, sobre coisas esquecidas e sem explicação...




bjox x x

Menina Ruiva disse...

Éca, carne de dromedário. =x