terça-feira, 13 de novembro de 2007

TERÇA

HISTÓRIA
(PAGAMENTO)

Dizia-se que quando algo era oferecido de bom grado, um jantar por exemplo, e alguém faizia desfeita, o convidado costumava fazer um pagamento. Era uma ofensa ao anfitrião, que aceitava o pagamento, embora ficasse desgostoso. Mesmo com o pagamento, costumava-se, pro educação, convidar e retribuir o convite. Nesse momento, o primeiro anfitrião, devolvia, exatamente o mesmo dinheiro, para desgosto do primeiro convidado. Sendo assim, ele pagava a ofensa com a mesma moeda.

NOTÍCIA
(Aposentados)

O Governo deve fazer uma cruzada para rever aposentadorias por invalidez. Acontece que grande parte dos inválidos acaba por seguir trabalhando em outros empregos informais. Algumas associações de aposentados prometem reagir a iniciativa do governo.

DA REDAÇÃO
(Absurdo)

Deixa eu entender direito... Quer dizer que as associações de aposentados querem lutar pelo direito de seus associados continuarem burlando a lei? É isso? Ah Tá! Agora entendi... Quer dizer que a pessoa tem que estar aposentada por não ter condições de trabalhar e ainda assim ter o direito de seguir fazendo um serviço extra, sem pagar um centavo de imposto e ainda assim ter o carimbo de incapaz para o serviço e por isso estando aposentado. Muitas vezes aos 20, 21 anos. Acho que a iniciativa do governo é uma grande sacada.. Agora Lei para um, é lei para todos. Um certo torneiro mecânico, aposentado por invalidez, exerce importante função no País. E ao que me consta, apesar da minha opinião, ele não é incapaz.

6 comentários:

Vitória Mota disse...

Eis a quetão!!!! Perdeu a metade do dedo mínimo e aposentou-se por invalidêz. Se tivesse solicitado aposentadoria por invalidez mental, talvez estivesse aposentado há muito mais tempo. Aliás, os eleitores dele também.

Tiago Paixão disse...

Tome Raiva... Tome mota

Menina Ruiva disse...

Aposentados por invalidez e trabalhando, muitos doentes de verdade precisam trabalhar, pq o Governo acha que eles ainda podem.
Estariam esses doentes de verdade sustentando os "inválidos"?
Que pergunta besta! ¬¬

Tiago Paixão disse...

Besta é ter que fazer a pergunta

Tiago Paixão disse...

Pra constar... não achei tua colocação besta... sim a situação que faz a gente ter que refletir dessa forma... é DOSE

Menina Ruiva disse...

Exatamente.