sexta-feira, 9 de novembro de 2007

RECEITA PARA O FIM DE SEMANA

Contra filé com abacaxi:

Receita bastante rápida e simples. Testada na noite de ontem.

Ingredientes (2 pessoas):
400 gramas de contra filé.
Meio Abacaxi
Sal
Pimenta
Cravo
Manteiga
Canela
Nóz Moscada

Modo de preparo:
Pegue uma chapa (ou frigideira) coloque rodelas de abacaxi sobre a chama esquentando. tempere com canela e noz moscada, o cravo deve ser cravado próximo ao centro das rodelas de abacaxi. aqueça por dois minutos e derreta uma colher de chá de manteiga sobre cada um dos lados de cada uma das rodelas.
Na mesma chapa, sem limpar, sele dois medalhões de 200 gramas de contra filé. Para selar, a chapa deve estar bem quente, não deve ser untada e deve-se colocar a carne por cerca de 30 segundos, antes que começe a grudar. Abaixe o fogo e deixe por dois minutos a cada lado. Após selar, tempere com sal e pimenta a gosto. Após deixar por dois minutos, coloque os filés e o acabaxi em uma forma e deixe por três minutos no forno pré-aquecido a 200 graus. Sirva.

Dica de Harmonização: Vinhos tintos não muito encorpados. Merlot é uma boa dica. Até mesmo Brancos com uma estrutura mais forte são boas pedidas devido ao abacaxi. Trata-se de uma comida de verão, portanto um branco Frascati é uma ótima pedida.

Um comentário:

nenecas disse...

Humm... Que delicia!!!
Abacaxi com "especiarri"
Eu quero experimentar =)