quinta-feira, 29 de novembro de 2007

QUINTA

HISTÓRIA
(Quieto)
Em um dia 29 de novembro, mais precisamente em 2001, o mundo perdia o Beatle tímido. George Harrison morreu de câncer há seis anos. Nascido em Liverpool em 25 de Fevereiro de 1943, Harrison era considerado o virtuoso do grupo. De poucas palavras, o guitarrista era muito integrado a questões religiosas tendo uma forte ligação com o oriente.

NOTÍCIA
(Sorte)

Apesar de ter ganhado US$ 1 milhão na loteria nesta segunda-feira, o americano Timothy Elliott, 55 anos, não pode ser considerado um homem de sorte. Ele não poderá receber o prêmio, porque estava em prisão condicional e proibido de apostar na loteria. As informações são do site boston.com. Elliott, que foi condenado por dois assaltos a bancos em Cape Cod, próximo a Boston, foi proibido de jogar ao receber uma redução da pena por roubo sem armas no anos passado. A Justiça ordenou que ele "não apostasse em jogos de azar, não comprasse bilhetes de loteria e não visitasse estabelecimentos onde o jogo é permitido".

DA REDAÇÃO
(Sorte)

A sorte sorri de forma estranha as vezes. O caso de Elliot por exemplo é um exemplo. Mas também o de Harrison, não se pode dizer que ele não foi feliz, apesar de sua aparência triste. O meu Beatle favorito é o Ringo, por que acho que ninguém fez mais pela paz do que ele. A paz do grupo que tanto gostei. Lembro de dar a notícia da morte de Harrison por volta do meio dia, e a notícia foi seguida pela execução da música My Sweet Lord. Eu chorei escondido, em seguida pensei: "agora sim o George deve estar feliz". Parece que ele compreendia algo que para nós ainda é ruim: Existe mais felicidade do que ganhar na loteria... O George sabia! Ainda assim, eu gostaria de ganhar!

Um comentário:

Anônimo disse...

O George era meu BeaTle favorito. Em 1988 ele formou uma banda chamada Traveling Wilburys, que é excelente, apesar de contar com desconhecidos como: Jeff Lynne, Roy Orbison, Tom Petty e Bob Dylan.

Sei que aqui tem uma coluna musical, mas sou obrigado a dar esse pitaco: confiram o Traveling, vocês não vão se arrepender.