sexta-feira, 26 de outubro de 2007

SEXTA

História
(Lado obscuro da história)

"A DAR COM PAU" Significa "em abundância". A origem vem dos navios negreiros. Os negros preferiam não comer para morrer durante a travessia. Então foi criado o "pau de comer", que era atravessado na boca dos escravos e os marinheiros jogavam sopa e angu lá dentro. Como o processo era trabalhoso, os agressores costumavam encher bastante a barriga da vítima. Para abrir a boca do homem ele , no entanto, era agredido violentamente. Logo, quando perguntavam se alguém havia comido, respondia que ele havia se recusado, no entanto comeu a dar com o pau.

Notícia:
(organizado)

O tradicional cumprimento dos comandantes das tripulações espaciais que ocorre sempre que um ônibus espacial chega à Estação Espacial Internacional (ISS) teve um gostinho especial nesta quinta-feira (25). Quando a líder dos trabalhos no complexo orbital Peggy Whitson tocou o tradicional sino em órbita para receber a colega Pam Melroy, as duas fizeram história. Um marco da primeira vez que duas mulheres comandam, ao mesmo tempo, todas as operações no espaço. Para constar: A expedição está sendo considerada a mais organizada de todos os tempos pelos controladores.

Da Redação:
(Dor, e alegria)
Me dói sempre que coloco uma expressão que vem carregada de preconceito como essa, no entanto, acho importante registrar pra que a história jamais se repita. No entanto, fico muito alegre e feliz quando vejo que o mundo está finalmente se rendendo à competência das mulheres. Não se trata de puxar o saco das moças, não é simplesmente por observar o quanto nós, homens, somos felizes com a presença dela. Para aqueles que dizem que elas tem mau humor, coisa e tal, eu digo e afirmo a culpa é sempre do homem.

Um comentário:

Vitória Mota disse...

Não vamos esquecer que, apesar das belas e talentosas mulheres comendarem as operações espaciais, de um e de outro lado, quem estava supervisionando e cuidando para que tudo desse certo??? É claro, OS astronautas.