quinta-feira, 25 de outubro de 2007

QUINTA-FEIRA


História
(criança)

Pablo Ruiz Picasso nascido em Málaga na Espanha em 25 de outubro de 1881 e falecido em Mougins, em 8 de abril de 1973, foi reconhecidamente um dos mestres da Arte do século XX. É considerado um dos artistas mais famosos e versáteis de todo o mundo, tendo criado milhares de trabalhos, não somente pinturas, mas também esculturas e cerâmica, usando, enfim, todos os tipos de materiais. Ele também é conhecido como sendo o co-fundador do Cubismo, junto com Georges Braque. Picasso dizia que o segredo do seu sucesso era pintar como uma criança. * Na imagem, a destruição de Guernica, 1937.

Notícia
(bate boca)

Uma animada confraternização promovida na noite de terça-feira pelo senador Demóstenes Torres (DEM-GO) acabou azedando ainda mais as relações entre o Democratas e o governo. O presidente do Democratas, deputado Rodrigo Maia (RJ), bateu boca com os ministros Walfrido Mares Guia (Relações Institucionais) e Nelson Jobim (Defesa). entre as frases ouvidas estavam: - Vocês me chamaram de "canastrão da sucuri" - Pelo ministro Jobim. - Guri de m...! - disse Jobim. - Acha que é professor de Deus! - emendou Mares Guia.

Da redação
(e agora?)

Fica até chato, uma falta de respeito, falar de Picasso ao mesmo tempo em que falo dos homens de Brasília. Picasso fez o cubismo, mas quantas obras fizeram os homens de Brasília? No entanto, eu garanto que a obra de Picasso está em museus no entanto, os seus concorrentes transformaram o Brasil num circo. Quem são os verdadeiros artistas? Os palhaços eu sei quem são...

Nenhum comentário: