quinta-feira, 4 de outubro de 2007

QUINTA

HISTÓRIA
(Bicho)

Quando uma criança está bastante agitada costumamos dizer que está com Bicho Carpinteiro. Seria bastante engraçado ver um cão com uma ponteira fazendo uma cadeira. Além disso o que o cão tem a ver com a criança. Na verdade, os cães também podem estar com o tal bicho. NA verdade a expressão era Bicho no corpo inteiro, normalmente pulgas. Mas como no Brasil o que "pega" é o errado, ficou Bicho Carpinteiro.

NOTÍCIA
(Paz afinal?)


Seul, 4 out (EFE).- O líder norte-coreano, Kim Jong-il, e o presidente sul-coreano, Roh Moo-hyun, concordaram hoje em criar uma "zona de paz" na linha fronteiriça do Mar Ocidental, onde mantiveram no passado confrontos armados.
Ambos assinaram hoje uma declaração de oito pontos para o desenvolvimento das relações entre o norte e o sul, a paz e a prosperidade, ao término de uma histórica cúpula de três dias realizada em Pyongyang para impulsionar a paz entre os dois países irmãos. EFE

DA REDAÇÃO
(Paz?)

É incrivel mas a Guerra da Coreia ainda não acabou. Agora foi assinado o primeiro esboço de tratado de paz. Mais de 50 anos de conflito e agora, em 2007 se dá um passo para uma PAZ Oficial. Mas de fato, será que é necessário o tratado? É sim... a paz é algo para assinar, celebrar, comemorar e pendurar na testa para todos verem.

4 comentários:

Fernanda Rafaeli Gomes disse...

Aproveitando a história do Bicho Carpinteiro, não podemos esquecer que hoje é Dia Mundial dos Animais.

Que as pessoas tenham um pouco mais de coração e respeitem esses seres tão especiais.

Tiago Paixão disse...

Eu, enquanto animal, agradeço a lembrança!!!

Vitória Mota disse...

Só para lembrar, Tiaguito. Quem usa ponteira é o pedreiro. É um objeto de ferro, pontiagudo, que serve para cortar paredes ou picotar concreto, mas rebocar. Meus vários anos como servente de pedreiro e a assinatura de meio ofical de pedreiro na carteira profissional me dá esta certeza. Carpinteiro usa punção.

Tiago Paixão disse...

Obrigado pelo comentário Carlos Mota... Esse tipo de contribuição faz a graça do Blog. Obrigado mesmo!!!