terça-feira, 4 de setembro de 2007

TERÇA

HISTÓRIA
(Velho laçador 2)

Irineu não imaginava que Euclides estivesse acostumado com o vôo de aviões no local e não se assustou. Pelo contrário, ao perceber que se tratava de uma brincadeira, Euclides pegou um laço de tripa, trançado em três, e passou a tentar laçar o avião. A cada rasante o laço de Euclides ficava mais perto. Na terceira tentativa, Pimba! Avião Laçado.

NOTÍCIA
(afastado)

Uma liminar do Conselho Nacional do Ministério Público em Brasília suspendeu, na manhã desta segunda-feira, a decisão do Órgão Especial do Ministério Público de São Paulo que mantinha o promotor Thales Ferri na função, com um salário de R$ 11 mil, e o afastou do cargo. Thales Ferri Schoedel confessou o homicídio do jovem Diego Mendes Modanez. A decisão de que ele permaneceria no cargo foi tomada pelos procuradores do Órgão Especial no dia 29 de agosto, por 16 votos a 15. Em outra decisão, o MP-SP já havia mantido o promotor na função, o que permitia a ele foro especial.

DA REDAÇÃO
(Liberado)

Tenho que tomar cuidado ao comentar a notícia acima. Primeiro porque posso ser processado. Afinal estou ousando divulgar uma notícia que não é auspuciosa a um membro do todo poderoso judiciário. Depois, porque de acordo com alguns colegas do promotor, está liberado matar. Afinal, ele está solto, e por pouco não é mantido no cargo. Mais ainda, o corporativismo pode acabar entendendo que os críticos é que são responsáveis pela falta de equilibrio do "Doutor promotor". É o Malmann tem razão, só rezando. Oremos!

Nenhum comentário: