sexta-feira, 28 de setembro de 2007

SEXTA

HISTÓRIA
(Novelas)

Em 21 de dezembro de 1951 foi ao ar Sua Vida me pertence original de Walter Foster, a primeira tentativa de se realizar uma história seqüencial. A telenovela diária apareceu apenas em 1963: a TV Excelcior exibe 2-5499 Ocupado, de Dulce Santucci. O primeiro grande sucesso veio com O direito de Nascer (1965), apresentada pela TV Tupi. A partir daí, as emissoras começaram a produzir telenovelas sistematicamente.

NOTÍCIA
(Ditaduras)

Os cybercafés de Mianmar amanheceram hoje fechados, por ordem das autoridades militares, que pretendem impedir que qualquer informação sobre a repressão exercida para frear os protestos seja enviada ao exterior. A repressão já matou 15 pessoas desde quarta-feira.

DA REDAÇÃO
(Revoltado)
Só para constar caros amigos, quem protesta em Mianmar são monges. Não se trata de agitadores sociais como alguns reacionários gostam de dizer. Seu protesto tem por violência apenas denunciar ao resto do mundo o que todos já sabem por lá. Militares matando civis, apenas por não concordarem com o que eles pensam. Já vivemos isso no Brasil, triste lembrança!

Um comentário:

Vitória Mota disse...

Todo lutamos pela democracia e alguns aloprados lutam contra ela, chegando inclusive ao ato insano de fazer a guerra para obter a paz.
100 mil anos de ditadura exterminadora não valem um minuto de liberdade!!!