sexta-feira, 14 de setembro de 2007

SEXTA

HISTÓRIA
(Anibal)

Trezentos anos antes da Era Cristã, o general cartaginês Aníbal derrotou os romanos em uma batalha naval, lançando contra os navios inimigos potes de barro cheios de cobras venenosas. O pânico pôs os marinheiros romanos em fuga. O caos estabelecido, fez com que a náu soçobrasse. Não era exatamente o que ele esperava, mas deu certo.

NOTÍCIA
(Sangue)

O ministro da Saúde do Peru, Carlos Vallejos, prometeu realizar uma ampla inspeção nos bancos de sangue do país depois que pelo menos quatro pessoas foram infectadas com o vírus HIV após receberem transfusões.
Dezenas de bancos de sangue já foram fechados no que está sendo considerado um caso de emergência nacional. O governo anunciou que todos os 240 bancos de sangue do país serão inspecionados por uma comissão internacional, inclusive com a participação de representantes da Organização Mundial da Saúde (OMS).

DA REDAÇÃO
(alento)

Oremos pessoas... Não é só no Brasil que a sujeira secreta impera. Ontem, a corte de apelações da Federação Internacional de Automobilismo em reunião secreta (lembra algo não?)... decidiu que a Mc Laren seria punida e não seria punida em relação ao escandalo de espionagem. Fato semelhante aconteceu na corte de promotores do Estados Unidos. Uma série de procuradores que questionavam na justiça algumas resoluções do governo, foram afastados após reunião secreta. Não estamos sozinhos na sujeira! Pronto, dei o argumento que faltava para os Senadores se justificarem: Se até os Estados Unidos são assim....

2 comentários:

Anônimo disse...

carlos vallejos ja foi a porto alegre?

Vitória Mota disse...

Hamilton e Alonso tinham que perder um percentual(tipo 20%) dos pontos, pois foram beneficiados pela falcatrua. Isto me lembra aquele ano em que o Inter só não foi campeão porque beneficiaram o Corinthians.