quarta-feira, 26 de setembro de 2007

QUARTA

HISTÓRIA
(influência)

René Goscinny, criador de "Aventuras de Asterix", história de quadrinhos popular em todo o mundo, nasceu na França, mas veio criança para a Argentina, onde cresceu. Andou em Nova York, antes de voltar para Paris, onde criou, em 1959, o célebre gaulês. Goscinny morreu aos 51 anos de idade, em 1977.

NOTÍCIA
(indenização)

A jovem Suzane Von Richthofen, condenada pelo assassinato dos pais, quer que o Estado de São Paulo pague indenizações no valor de R$ 950 mil. Ela diz ter sido ameaçada de morte e passado fome durante uma rebelião no presídio do Carandiru, em 2004, e alega ter sido forçada pela diretoria do presídio a conceder uma entrevista coletiva. As informações são de O Estado de S.Paulo.

DA REDAÇÃO
(Estagiário da Redação)

No país das maravilhas, qualquer Alice acredita que pode fazer todos de idiota. O mais assustador é que é bem possível que ela consiga. Apesar das histórias fantasiosas de uma homicida desequilibrada, há sempre a caça as bruxas, mesmo que quem esteja caçando as mesmas já tenha sido caçada há algum tempo. Acredite, às vezes, nem a cadeia serve para fazer uma criança mimada perder a ilusão de que o mundo é maior do que seu quarto, ou sua cela.

10 comentários:

Unknown disse...

Quem matou Thaís Grimaldi!!!!
assunto da ocasião no blog do gordão!!!!!!

Tiago Paixão disse...

Sem comentários!!! Imagino que seja algo da novela, mas sinceramente... não acho que seja assunto sério.... Afinal, todos sabem que foi a Marion!!!!

Vitória Mota disse...

Até que idade uma pessoa é jovem? Já lí asneiras como "um jovem de 39 anos" e ontem ainda lí, "uma moça de 46 anos". Sugiro, no lugar de "jovem", "a patrcida"(é de doer) ou então "criminosa". Quanto ao Estado pagá-la, se ela tiver razão vai levar a grana; espero que a matem ainda na cadeia, pois é uma víbora peçonhenta que vai matar mais gente!

Tiago Paixão disse...

Primeiro, sobre o comentário do André:
O nome do Blog é Blogordao... e não Blog do Gordão... se eu sou gordão é por pura incompetência do instrutor da minha academia...

Segundo, sobre o comentário do Mota:
Caso o senhor não tenho lido com atenção a notícia, está citada a fonte, ou seja, o Jornal Estado de São Paulo. Seguramente o Senhor é mais inteligente que eles, então, eu sugiro que encaminhe a sua sugestão para quem de direito. De qualquer forma, eu, enquanto jornalista, procuro seguir as regras do bom jornalismo e citar as fontes de notícias que uso em meus espaços. Ademais, jamais deixo minhas paixões e convicções pessoais sobrepujarem a razão e transformarem-se em público, sendo que deveriam permanecer a esfera pessoal.


DÁ-LHE RED SOX!!!!!!! BRIZOLA VIVE!!!!

Vitória Mota disse...

Eu tinha certeza que o meu dileto amigo e companheiro(epa), não iria usar destes adjetivos para aumentar o tamanho da matéria. Conheço tua competência e sei que és capaz de inclusive escrever um livro, sem usar de muletas os vícios dos comunicólogos sem talento. O meu amigo Tiago é jornalista nato e eu conheço seu texto.

Tiago Paixão disse...

Assim está melhor!!! hauahauahauahua

Unknown disse...

acho que não é por incompetência do instrutor e sim a falta de assiduidade e comprometimento do aluno!!!!
um abraço de seu grande amigo e intrutor André!!!!
hehehehehe
mas até que ele tem vindo treinar!!!!
Acho que vai chover!!!!

Tiago Paixão disse...

Brincadeiras a parte, o André é um amigo e um profissional Classe A. É um cara que consegue me motivar a ir a academia mais de um ano... Quase todos os dias... De fato a minha barriga e a minha efetividade na academia depõe contra isso que digo agora... mas certamente esse cara me deixou mais saudável no corpo e na mente... porque além de um baita professor é um amigo sempre pronto e dar uma palavra, especialmente nos momento complicados... A academia até pode passar meu velho.. mas fica a amizade!!

Anônimo disse...

Esse é o melhor dos blogs que eu leio. Informativo, instrutivo e muito, mas muito divertido... Tanto os posts quantos os comentários...
Ei, Tiago, só você não esquecer: Amo você primo!!!

Tiago Paixão disse...

obrigado pelas palavras Taise... Saudade de quando tu ficava aqui tão perto.. e a gente podia se ver tantas vezes... hoje tu está na Bahia... tão longe...e as vezes te sinto tão perto... Obrigado por tudo