terça-feira, 14 de agosto de 2007

TERÇA

HISTÓRIA
(onde tudo começou)

A expressão Dourar a Pílula vem da época das primeiras farmácias. Antigamente os atendentes embrulhavam as pílulas em papel dourado, para melhorar os aspecto do remedinho amargo. A expressão dourar a pílula, significa melhorar a aparência de algo e foi reinventada nos últimos tempos por colegas jornalistas e também por políticos.

NOTÍCIA
(ver pra crer)

Um deficiente visual que foi hostilizado por clientes, dentro de uma agência do Banco do Brasil, vai receber indenização por danos morais de R$ 5 mil da instituição. Em junho de 2005, Paolo Baldanzi se dirigiu ao início da fila única para efetuar um pagamento. Porém, ao se identificar como deficiente, foi xingado por algumas pessoas. O Tribunal de Justiça do Rio entendeu que o banco deveria manter um caixa específico para os portadores de necessidades especiais. O caso foi julgado inicialmente pela 28ª Vara Cível do Rio. O banco, apesar de citado, não apresentou contestação e foi condenado à revelia ao pagamento de R$ 35 mil, bem como das despesas processuais e honorários advocatícios.

DA REDAÇÃO:
(O Chefe voltou)

Não há como explicar a satisfação de voltar pra casa. Não adianta, alguns bordões são muito certos como: Não há lugar como o nosso lar... Estive longe de casa, dos computadores e de tudo mais nos últimos 15 dias... Acompanhei algumas notícias e sobretudo mais algumas coisas que quase me motivaram a entrar aqui pra dar um pau em alguém... Mas deixa pra lá ... fim de férias... volta a vida... vamos dar uma chance para o mundo, afinal, ele está ai... ainda... por enquanto...

2 comentários:

Anônimo disse...

Que bom que voltaste estava com saudade... Bom retorno...

Grande beijo..

Ollie disse...

Que engraçado... estive uma semana em São Paulo e queria ter ficado mais tempo por lá. E olha que nem era férias!!