terça-feira, 3 de julho de 2007

TERÇA

HISTÓRIA
(to com fome)

Textos de civilizações antigas relatam que os assírios e babilônios, por volta de 2.500 A.C., já conheciam um produto cozido à base de cereais e água. A primeira referência, e mais próxima ao Ocidente, do macarrão cozido está no Talmud de Jerusalém, o livro que traz as leis judaicas do Século V A.C. Em Roma, no Século VII A.C., comia-se uma papa de farinha cozida em água, chamada pultes. Com legumes e carne era chamada de puls púnica. Com queijo fresco e mel, puls Julia. O macarrão teria chegado em Veneza em 1295 pelas mãos de Marco Polo, que acabara de chegar da China, onde passou 17 anos e teria conhecido o macarrão.

NOTÍCIA
(DUAS LINHAS)

Em Porto Alegre no bairro IAPI uma tentativa de assalto a um carro forte acaba com uma pessoa morta. A estudante Cristiana Cupini de 22 anos estava entrando na área de auto-atendimento e foi atingida pelo fogo cruzado entre os bandidos e os seguranças do carro forte. Vítima era estudante de administração de empresas. Os bandidos fugiram a nada foi roubado. Pelo menos outras 6 pessoas ficaram feridas.

DA REDAÇÃO
(pelo redator)

É simplesmente doentio o meu medo de carros fortes. Eu fujo de um assim que vejo, praticamente como se tivesse vendo um próprio assalto.
Parece lugar comum, mas não estamos mais seguros na cidade ou em lugar algum. To cansado de ver vítimas inocentes terem suas vidas ceifadas em situações estúpidas.
Desculpem o desabafo, mas não aguento mais tanta violência.

Um comentário:

Ollie disse...

Bah, achei que era só eu quem imaginava uma desgraça dessas com carros fortes, mas sabe que além do teu blog eu vi mais um comentando o mesmo fato e o mesmo medo?
O mais triste é saber que não adianta muito sair do Rio pra ter mais sossego.. :(