sexta-feira, 27 de julho de 2007

SEXTA

HISTÓRIA:
(and in the end....)

O álbum Abbey Road é considerado por muitos como o melhor dos Beatles. Lançado em setembro de 1969, o álbum ficou tão bom que foi lançado antes do álbum Let It Be que já estava gravado desde o ano anterior. Entre as curiosidades deste álbum está de que os Beatles efetivamente gravaram uma seção de músicas juntos em estúdio. No ano anterior eles tentaram gravar uma série de músicas no telhado do estúdio mas acabou em cadeia. A última seqüência formada for Golden Slumbers, Carry that weight e The End ficou tão forte e triste que Paul resolveu pegar o violão e gravar uma última música: Her Majesty.

NOTÍCIA:
(que tranquilinho que nada)

O consumo de maconha na juventude aumenta em 41% o desenvolvimento de risco de transtornos psicóticos nos anos posteriores, adverte um estudo de cientistas do Reino Unido. A pesquisa, divulgada na última edição da revista médica britânica The Lancet, quer chamar atenção internacional para uma droga considerada leve.
Os cientistas descobriram que aqueles que consumiram cannabis pelo menos uma vez tinham 41% mais possibilidades de desenvolver algum tipo de psicose do que os que nunca o haviam feito. A probabilidade de desenvolver alguma espécie de transtorno mental psicótico é duas vezes maior no caso daqueles que consumiram maconha com maior assiduidade, em relação aos que não nunca haviam experimentado a droga.

DA REDAÇÃO:
(is friday)

O dia parece que nasce mais rápido. Parece que passa mais rápido. As pessoas trabalham melhor e rendem mais. São fortemente estimuladas pelo relógio que parece dizer no ouvido de cada um quanto falta para a alforria de um ou dois dias. Ao chegar o final da tarde, pensa-se na rotina semanal de já preparar-se para o outro dia e de repente lembra-se é sexta-feira. Cerveja, churrasco, ou um simples cafezinho.... A sexta-feira deve ser celebrada. Como dia a frase em Inglês: Thanks god it´s friday!!!! (para constar.... eu trabalho sábado e domingo, portanto este é um post solidário)

Um comentário:

Ollie disse...

Uau. Imagina se eu ainda tivesse fumado maconha!? haha