quinta-feira, 12 de julho de 2007

Quinta

HISTÓRIA
(homenagem ao Garfield)

Ao contrário do que se pensa, a lasanha é originária da Inglaterra e não da Itália. O rei Ricardo II já registrava, como homem sabia que era, a lasanha como o seu prato favorito. Na época era chamada de LOSEYNS. A origem do nome aliás, é grega. LASANON que significa “pote”. Foi adaptada como mesmo sentido para os romanos com o LASANUM. A curiosidade é que as primeiras lasanhas simplesmente não tinham tomate, introduzida, essa sim, pelos Italianos.

NOTÍCIA
(Que friooooo)

Argentina sofre com o pior inverno de sua história. Não se trata apenas das rigorosas temperaturas, mas também da crise energética. A principal conseqüência é que algumas cidades, ao sul do país, tiveram o aquecimento interrompido. Vale lembrar que são temperaturas de 10 graus negativos ou menos. A medida do governo é de interromper a exportação de energia para o Chile. Quer dizer, mesmo com 3 meses de racionamento de gás e de eletricidade, o governo ainda exportava energia para o Chile. A indústria Argentina já sofre, no entanto, em Buenos Aires nem se pensa em racionamento de energia, afinal, a cidade concentra quase 70 por cento dos eleitores portenhos estão na capital e a esposa do presidente é a candidata.

DA REDAÇÃO
(Cuidado ... Editor Zangado)

Não é só no Brasil. A Argentina dá uma mostra de que o provincianismo ainda impera na América. Não é só o Lula, mas também o Sr. Kirchner prefere ficar as escuras mas mostrar para o mundo que é “exportador de energia elétrica”, não importando que sua própria casa fique as escuras. O resultado disso, é um avanço galopante do populismo de Chaves, Morales e Da Silva. A Argentina já tem sua versão e deve escolher entre um empresário excêntrico que tem como base eleitoral ser presidente de um time de futebol (Maurício Macri) e uma candidata a Evita Perón (Cristina Fernandez).

Nenhum comentário: