quarta-feira, 25 de julho de 2007

QUARTA

HISTÓRIA
(alguém entendeu alguma coisa??)

Não entendo patavina é uma contribuição de nossos irmãos portugueses. Algum tempo depois da ocupação moura na península ibérica, os católicos resolveram mandar frades para evangelizar os portugas. Acontece que os Frades italianos da região de Padova, não falavam uma palavra de português. Os religiosos eram os Frades Patavinos ... Um portuga perguntava para outro o que o frade estava dizendo, e o primeiro respondia: - Não sei, não entendo o Patavina. Quando alguém não entende o que está se dizendo, então, diz-se que não estou entendendo Patavina.

NOTÍCIA
(apesar de fortes críticas.... segue o quadro)

A QUINA acumulou mais uma vez. Prêmio está acumulado em 1 milhão e 200 mil reais. As dezenas sorteadas foram: 21 – 31 – 45 – 48 – 55. Hoje a noite tem a mega-sena acumulada em 17 milhões de reais.

DA REDAÇÃO
(o dono do Blog... tá importante hoje)

Ontem recebi uma forte crítica ao quadro de notícias do Blogordão... Me perguntaram porque as novidades mais quentes não aparecem no quadro de notícias do Blogordão? A crítica me proporcionou uma reflexão... Cheguei a seguinte conclusão: Relamente poderia colocar aqui as notícias que recebo em off, as mais quentinhas... algumas que tenho e que não sairam e nem vão sair em jornais. No entanto, ainda acredito no exercício do jornalismo mais do que como uma atividade destinada a vaidade. Acreditem, eu poderia trazer notícias aqui que não seriam lidas em jornais, tipo o nome de uma passageira do avião da TAM que tinha medo de voar, e que resolveu enfrentar o medo e morreu no acidente... Poderia trazer as fotos da tragédia que já circulam na internet. No entanto, acredito que estaria me igualando a jornalistas que na semana passada vibravam com o acidente aéreo porque teriam notícias para uma semana.
Dentro do possível vou melhorar o quadro de notícias pois realmente isso é possível. Obrigado a todos os que acompanham o Blogordão e tornam ele rico com suas críticas e sugestões.

Um comentário:

Ollie disse...

Bom saber que o Blogordão não vai virar um "blog marrom"! :)