segunda-feira, 25 de junho de 2007

SEGUNDA


HISTÓRIA
(ou estória)
A cachaça e o volante, todos sabem, a combinação mais mortífera que existe. Quando não acaba em tragédia, acaba em piada... pra os outros morrerem de rir... de qualquer forma sempre causa dor de cabeça... Quem não se lembra de motoristas que protagonizaram cenas como o que assoprou o microfone do repórter que tentava em vão entrevistá-lo?
Pois dia desses, no litoral gaúcho, um motorista bem pra lá de Bagdad resolveu ser mais esperto... Antes que os policiais lhe abordassem ele resolveu parar e pedir uma informação resolvendo assim qualquer tipo de suspeita que pudesse restar sobre a sua sobriedade... Afinal, quando um bêbado iria parar pra perguntar informação? Bueno... O índio parou, esperou o policial que falava no telefone desligar, e perguntou algo tão louco que o policial resolveu se aproximar para ver se estava ouvindo direito.... Nisso, quase morreu quando chegou perto.... Bem... o cara levou cana dura.
Notícia:
(respeito)
Foram encontradas 20 cabeças de ovelha na usina do Gasômetro em Porto Alegre. Só as cabeças. Provocou estranheza especialmente porque pessoas que passam próximo ao local, não reconhecem como sacrificio habitual... Testemunhas dizem que é comum cabeça de galinha ou de porco, mas de ovelha? A polícia vai investigar, mas só se as ovelhas foram furtadas, pois não configura crime largar cabeças de suas próprias ovelhas na via pública. Um representante de religiões africanistas garante que pode ter sido uma obrigação para uma santa, no entanto, o número também causou espanto. O representante, informou ainda, que vai orientar os africanistas que enterrem as oferendas para não assustar as pessoas.
O DIA DE HOJE
(pelo redator)
É segunda-feira... Dia de muitas mortes para qualquer jornalista. É hora de contar mortes no trânsito, homicídios... Essas coisas... É triste... Porque tudo o que se conseguiu relaxar no fim de semana, vai pro saco quando chega a segunda-feira... O estranho é que isso não comove as pessoas... Parece que 9 mortes no trânsito é pouco, parece que três homicídios em uma só noite é pouco... Não consigo entender... Sinceramente....
Volto mais tarde com algo mais agravável...

Um comentário:

Ollie disse...

A lei tem mesmo dessas esquisitices.
E como eu estava de bom humor pelo trecho anterior, o último me fez pensar numa piadinha de humor negro carioca: três homicídios? Só?
hehehehe