terça-feira, 28 de agosto de 2012

Os incomodados que se retirem?


Não concordo com vários ditados, talvez por saber que a maioria deles surgiu, ou foi interpretado, de forma equivocada. Acho que as pessoas devem saber as origens das coisas para que possam compreender como as coisas se comportam. Os ditados são um espelho disso. A verdade é que os ditados são corruptelas da realidade.
Existe um ditado que versa sobre a saída dos incomodados. Acho que seria melhor mudar para os "Conformados que se Retirem" ou ainda os "Derrotados que se retirem". Creio que a hora de ir embora é quando não se acredita mais em algo, ou se perdeu algo, e não necessariamente uma disputa. Acho que os covardes também vão embora quando aceitam que são incapazes de mudar a realidade que lhes incomoda.
A origem das coisas não determina quando elas funcionam ou não... Isso seria rotular, uma coisa pouco inteligente, mas a trajetória sim... Essa é determinante para uma vitória ou derrota. Os que não mudam de opinião tem compromisso com o erro e com a estagnação e evoluir é fundamental para rever conceitos e comportamentos.
O rótulo é o sinônimo do preconceito, o ditado é sinônimo do velho e nada é pior do que velhos preconceitos. Evolua, pense e mude.... Se ficar incomodado brigue, grite, esperneie... Não resigne-se, manifeste-se. Se ficar calado, velhos e preconceituosos vão vencer e você.... você só vai embora desistir de outro objetivo em outro lugar.

Nenhum comentário: