segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

SEGUNDA

História
(cego)

Em 1647, em Nimes, na França, na universidade local, o doutor Vicent de Paul D'Argenrt fez o primeiro transplante de córnea em um aldeão de nome Angel. Foi um sucesso da medicina da época, menos para Angel, que assim que passou a enxergar ficou horrorizado com o mundo que via. Disse que o mundo que ele imagina era muito melhor. Pediu ao cirurgião que arrancasse seus olhos. O caso foi acabar no tribunal de Paris e no Vaticano. Angel ganhou a causa e entrou para a história como o cego que não quis ver.

Notícia
(Protesto)

O Centro de Professores do Estado do Rio Grande do Sul organiza protestos para impedir o governo estadual a repassar para as prefeituras a responsabilidade pela educação fundamental. A decisção é do Superior Tribunal Federal que deu prazo até 2009 para todos os estados fazerem o mesmo. Pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação, as prefeituras são responsáveis pela educação fundamental, o estado, pelo ensino médio e o federal pelo ensino superior.

Da redação
(Essa é nova)

Tem cada uma que parece duas.... Vão protestar contra o governo porque esse cumpriu uma decisão da justiça??? Tah eu não entendo mais nada mesmo... Algum cirurgião se habilita?????

Nenhum comentário: