terça-feira, 22 de julho de 2008

Terça

História
(Hora)

A hora (ou Voz) do Brasil teve seu começo em 1935. Foi em um dia 22 de julho que o DIP, Departamento de Imprensa e Propaganda, instrumento político do Estado Novo, editou o primeiro programa que existe até hoje. Antigamente havia, além da função política, a necessidade de oferecer um noticiário para todo o Brasil. Até o começo do Governo Lula, o começo da Voz do Brasil era marcado pelos primeiros acordes da ópera O Guarani de José de Alencar.


Notícia
(Bandidos)

Um tribunal de segunda instância da Argentina confirmou uma condenação a 25 anos de prisão do ex-chefe do Exército Cristino Nicolaides pelo seqüestro e desaparecimento de cerca de 20 guerrilheiros durante a última ditadura militar no país, informaram hoje fontes judiciais. A Câmara Federal de Buenos Aires ratificou ainda as penas que o juiz Ariel Lijo tinha imposto em dezembro aos ex-comandantes do Exército Luis Arias Duval (25 anos), Waldo Roldán (23 anos) e Carlos Fontana (21 anos), assim como a sentença a 23 anos do ex-policial Julio Simón. O coronel Pascual Guerrieri teve pena reduzida de 20 a 16 anos de prisão, enquanto não emitiu sentença sobre o antigo comando Juan Carlos Gualco, a quem o juiz Lijo tinha sentenciado a 23 anos de prisão.

Da Redação
(triste)

Estou triste pelas notícias do dia, mas pelo menos duas coisas me deixam feliz. Primeiro essa informação de que os bandidos argentinos vão pra cadeia. Pena que os do Brasil sigam livres. Outro motivo de júbilo é o aniversário da Carla Torres, nossa colunista. Felicidades!

Nenhum comentário: