sexta-feira, 13 de junho de 2008

SEXTA

HISTÓRIA
(Inventor)

O inventor de um dos pratos mais consumidos do mundo, foi alguém importante. Parece simples, mas o primeiro a combinar Batatas Fritas e Bife foi o presidente americano Thomas Jéferson. A combinação, considerada excêntrica na época, surgiu quando Thomas era embaixador americano em PARIS. Apaixonado por batatas, o presidente rompeu o preconceito dos europeus em relação ao alimento vindo da América o Sul.

NOTÍCIA
(Violência)

A mulher de Patson Chipiro, líder do partido Movimento para a Mudança Democrática (MCD, sigla em inglês) no distrito de Mhondoro, foi assassinada por membros da milícia ligada ao governo do presidente Robert Mugabe. Segundo a edição do jornal britânico The Times desta quinta-feira, 12, Dadirai foi trancada em uma casa e queimada viva, a segunda mulher de um membro da oposição assassinada por militantes do partido governista Zanu (PF).

DA REDAÇÃO
(Brutal)

Caros amigos: Ainda existe esse tipo de coisa. Infelizmente a brutalidade do mundo ocidental (determinado assim pelos especialistas como Américas e Europa) não é suficiente, ainda temos que nos chocar com o que ocorre no oriente e na África. É triste, temos que diferir e seguir em frente. Talvez a única coisa que me mantenha firme nessa jornada, seja a minha limitação e incapacidade de compreender profundamente tudo isso... Acho que se entendesse, eu iria me desapontar demais...Mudando de saco pra mala, espero hoje, ansioso, o homem do contra.

2 comentários:

Dona Sra. Urtigão disse...

Enquanto o ser humano se julgar superior aos outros viventes, a questão da demarcação de limites de
direitos conduzirá sempre a aberrações como essas.

Ollie disse...

É por isso que se chamam French Fries?