segunda-feira, 9 de junho de 2008

Segunda

História
(relógio de sol)

O relógio de sol, o mais antigo objeto usado pelo homem para medir o tempo, funciona observando-se a mudança de posição e comprimento das sombras projetadas pelo Sol nos diferentes períodos do dia. Localizados no Egito, os primeiros relógios, que datam de aproximadamente 3500 a.C., eram compostos apenas por um pilar, chamado gnomon,e podiam mostrar as duas metades do dia . Mais tarde, escalas de medidas foram adicionadas em volta da coluna para que os dias pudessem ser divididos em períodos mais curtos. A primeira evidência de divisão do tempo em partes iguais data de 1500 a.C..

Notícia
(acontece)

Equipes de resgate tiveram que destruir parte de um banheiro químico no último domingo para salvar um homem nu e bêbado que ficou entalado em Lebanon, no Estado americano da Pensilvânia. De acordo com as autoridades, o homem de 31 anos ligou para o 911 de seu celular enquanto estava preso no vaso sanitário. Ele havia bebido muito e tirado toda a roupa antes de utilizar o banheiro. De alguma maneira, ele acabou entalando. O bombeiro Chris Miller afirmou à emissora WPMT-TV que "em 21 anos de trabalho, essa foi a primeira vez que teve que resgatar alguém de uma privada de um banheiro químico".


Da Redação
(ah... acontece)

Depois de um fim de semana relaxante... Começamos novamente. Sem rancor da coitada da segunda-feira, apenas sobrevivendo a ela. Vamos com otimismo e alegria. É semana dos namorados. Coisa linda... Lembro de como é importante isso. Bem... Tudo de bueno a todos.

Nenhum comentário: