sexta-feira, 13 de junho de 2008

A lenha do Homem do Contra


Enfim, depois de muito considerar, hoje pela manhã decidi: sou contra o gravador.
Grande ou pequeno, analógico ou eletrônico, escondido ou às vistas de todo mundo: soy contra.
Os motivos são muitos: primeiro por que é estranhíssimo escutar a própria voz gravada. Já ouvi, nem parece a minha própria voz, sai mais fina, mais anasalada, um arremedo de mim mesmo.
E essa sensação não é só minha não. Pra quem mora no Brasil, noticio que aqui no Rio Grande do Sul tem uma CPI na qual gravações telefônicas de políticos importantes têm sido reproduzidas a torto e a direito. Dia desses um dos tais políticos, com essa mesma minha sensação, negou que a voz que soava nos alto falantes fosse a dele. Pegou mal. Negou o óbvio, ninguém lembrou que ele poderia estar sendo sincero ao ser deparado à estranheza da própria voz.
Outro problema que encontro nos gravadores é que eles acabam comprometendo a gente com as coisas que a gente diz. Fica como se cada frase fosse pontuada com a assinatura de quem fala, num contrato que se inicia no nascimento com vida e termina no último suspiro.
Convenhamos que assim não dá. Acaba que temos que ser coerentes o tempo todo, e isso é tarefa pra gente muito honesta, incompatível com várias atividades, notadamente com a vida pública.
Essa mania de ficar gravando o que as pessoas dizem joga um governo de estado inteiro no caos, as coisas não andam, o garantido de muita gente desaparece, páginas e páginas de jornal, tumulto, quebra-quebra.
Isso exige o fim dos gravadores.

Senhores repórteres de rádio, me perdoem, eu sei que a coisa assim fica mais trabalhosa, mas é um sacrifício necessário.

Pelo bem do Estado, não gravem mais nada.

6 comentários:

Tiago Paixão disse...

Beleza vamos culpar os gravadores... o que mais em seguida??? Já pensou que caso não houvesse comida, não haveriam obesos??? E o que dizer de advogados e litigancias de má fé??? Mas precisamos imediatamente abolir as facas da existência... pois alguém pode cortar-se ou ainda matar outrem. Devemos abolir os jornais pois esses podem ter notícias imprecisas... Os livros... estes provocam agitações sociais... Devemos acabar com os gravadores... Esses vilões que geraram a corrupção deslavada... os malditos que lotearam o governo!!! Se não fossem eles, os gravadores (não os ladrões) tudo estaria normal...
Quanto a voz? é o que todos ouvimos... também é melhor esconder e esquecer que nossa voz, eu por exemplo julgo-me um tenor, não é exatamente o que pensamos...
OREMOS!!! Lembrem-se... a culpa é sempre do gravador... Mas lembre-se quando acabarmos com eles de escreverem o que pensam para que no futuro possam ver como evoluiram.

Nina 512 disse...

HAUHAUHUAHUAHUAHUAHAUHU


ai meu pai... só tu.

tb n gosto de gravadores n
e o pior eh q concordo com td
q disse...
muda a voz, fica estranhao.

^^

te adoro.

Marcelo Ribeiro disse...

Caro Tiago, evidente que concordamos em número, grau e gênero. Homem do Contra é um cínico! É pura ironia.

Tiago Paixão disse...

Como diria Ruy: RÊ RÊ RÊ RÊ... Uma e trinta e cinco....

Dona Sra. Urtigão disse...

ironia + clareza = grande inteligência

Ollie disse...

É curioso pensar que a nossa voz que ouvimos é conhecida unicamente por nós e mais ninguém. Mais pessoal e secreta, impossível.