quarta-feira, 18 de junho de 2008

QUARTA

História
(Paul)

Em 1942, há exatos 66 anos, o mundo ficava melhor. Nascia James Paul McCartney em Liverpool. Paul foi baixista dos Beatles e vocalista em algumas das melhores músicas do grupo. Dividia a liderança do conjunto com John Lenon de quem foi parceiro na maioria das músicas. Durante a década de 60 houve o boato sobre sua morte, mas eu conto essa história outro dia...

Notícia
(Celtics)

O Boston Celtics aplicou o dilatado placar de 131 a 92 e sagrou-se campeão da temporada 2007/2008 da NBA. Com a vitória na madrugada desta quarta no TD Northbank Arena, em Boston, o time da casa fechou o play-off final em 4 a 2. O cestinha do jogo foi Kevin Garnett, com 26 pontos anotados. A franquia mais vitoriosa da história da liga conquistou o 17º título. Por ironia do destino, justamente sobre o Lakers, o responsável pela frustração na final de 1986/87, última da qual o Celtics havia participado e um ano após o grupo de Boston ser campeão pela derradeira oportunidade.(Fonte ClicRBS)

Da Redação
(Pessoal)

Hoje é meio pessoal mesmo. Eu me tornei fã dos Celtics de Boston em 1992 quando eu fiz uma viagem a São Paulo. Na oportunidade eu comprei um Boné Verde e Branco... simplesmente porque era o mais bonito. Depois descobri que o Basquete de Larry Bird também era o mais bonito. Negava-me a torcer para o Bulls, o time da moda. Anos depois, quando entendi o que era basquete, sofri um pouco, mas ontem a noite, valeu a pena esperar. A propósito... o fato de eu torcer para os dois times de Boston são totalmente sem relação. Obrigado Paul Pierce (como eu havia dito, MVP), Kevin Garnet, Ray Allen, Rajon Rondo, Kendrick Perkins, James Posey, Glen Davis, Edie House, Tony Allen, San Cassel, P J Brown, Gabe Pruit, Brian Sacalbrine, Leon Powe, Scot Pollard e Especialmente Doc Rivers!

3 comentários:

Marcelo Ribeiro disse...

Foi em 1991, 1992. Eu morava, na época, em Três Coroas. Tinha aula aos sábados pela manhã.

Eu chegava sempre um zumbi, pois era nas sextas-feiras, depois das onze da noite, que passava a NBA, na Bandeirantes (hoje Band).

Eu torcia mais para os Touros de Chicago do que pelo Grêmio, na escola jogávamos basquete em vez de futebol.

Nunca entendi se isso era da época ou se era do lugar, pois logo em seguida fomos embora daquela cidade para uma na qual o esporte era o vôlei.

Deixei o basquete pra lá, nunca mais tomei conhecimento do que se passava na liga americana.

Hoje ao ler o post, passados todos esses anos, achei uma coisa meio sem sentido ficar torcendo por times americanos de esportes que por aqui não são de grande relevância.

Deve ser culpa da implicância que tenho com os EUA.

Tiago Paixão disse...

Caro Amigão:

Eu tenho a mesma implicância em relação a times de futebol da Europa. Tem muita gente, inclusive na crônica que não acompanha o futebol daqui... só do lá... O que eu penso sobre os esportes americanos... eu realmente gosto... acho muito interessante a relevância educacional que eles dão ao esporte, sem contar que é divertido... Gosto de basquete, baseball e futebol americano. Durante um tempo eu tive orgulho de dizer que torcia para a Arcal Corintnians ou para a Pepsi Sogipa... mas agora? Que time? que basquete o Brasil tem? Nada meu caro... e então eu vejo o que me é oferecido, ou seja a NBA... O mesmo acontece com o Baseball e o Futebol Americano... Agora jamais tu vai me ver torcendo para um time de futebol da europa.... ou até mesmo um time de volei italiano... sabe pq? pq esses esportes eu tenho aqui... e tão bom quanto...

Meu mais forte e fraternal quebra costelas...

Ollie disse...

Paul is great.



Mas não é Chico.
;)