terça-feira, 17 de junho de 2008

Coluna Esportiva - Pelo Maycão


EU TENHO ORGULHO DA SELEÇÂO BRASILEIRA!

Calma gente, calma... Me refiro a seleção brasileira de basquete feminino. Nesse último domingo, venceu Cuba, nosso algoz no pré – olímpico das Américas e ficamos com a última vaga pras olimpíadas! Da – lhe Brasil! Impressionante a conquista da vaga, em meio a uma turbulenta relação entre a “estrela” Iziane, que se negou a voltar a quadra depois de 12 minutos sentada no banco, qual foi a relação do técnico? Corte instantâneo e imediato da jogadora. E me utilizado das palavras do técnico Paulo Bassul, que declarou “... ela não disse não para mim, ela falou não para uma nação, um esporte, um país todo quando não quis entrar em quadra...” e é uma grande verdade. Em entrevista, a própria se chama de estrela, e que as estrelas não devem estar tanto tempo assim no banco. Se ela realmente se acha uma estrela, deveria entrar em todo o jogo e resolver a partida, não se abster quando o treinador falar algo. O maior de todos os tempos em quadra, Michael Jordan, assim o fazia, por que não uma jogadora de nível médio? Não sei a campanha que o Brasil fará nas olimpíadas, realmente não tenho nem idéia de como será... Mas ainda assim, será glorioso ver o Brasil jogar sem a “estrela”

Tal fato aconteceu no basquete masculino, no pré olímpico do ano passado, vocês se lembram? Nesinho se nega a entrar em quadra quando chamado pelo técnico lula. O que aconteceu? Nada! Pois o técnico não tinha liderança nenhuma sobre o time. O resultado? O Brasil perdia a vaga para uma seleção B da Argentina, que sem nenhum jogador campeão olímpico passou por cima de quase todos, só perdeu para os EUA, que foram com um time imbatível novamente. Dream team? Não.... Esse só houve um. Barcelona 92... Bons tempos.

Ainda sobre basquete:

Vocês têm acompanhado as finais da NBA ? Grandes jogos. O time do Celtics vem jogando como um campeão, e só não estão com o título ainda por preciosismo. Jogo 3, Paul Pierce não estava jogando nada, com o joelho ruim. Garnett, esforçado na defesa, mas no ataque estava nulo, quem apareceu? Ray Allen, que vem sendo o termômetro do Celtics durante todo a final. Mas, o treinador, para manter o “MVPierce” resolve tirar Ray Allen para fazer voltar seu capitão. Resultado? Lakers ganham no final. Mas bem, a série agora está em 3 a 2, voltamos a Boston, e nada mais justo que ser campeão em frente a sua própria torcida. O Lakers? Só irá assistir... Ou seja, Kobe Bryant só irá assistir. Já que é o único que “pega no breu” como diz Zé Boquinha. Todos os outros “jogam” mas na hora H, só ele tem decidido. E muitas vezes não tem dado resultado.

Prometo escrever mais vezes. Toda a semana, como era pra ser. Abraços a todos !

Um comentário:

Tiago Paixão disse...

Vamos lá.... Vai falar do Pierce no inferno... Se ganharmos o título é por causa dele oras! O camarada tem média superior a 20 pontos por jogo. Sobre o jogo três, eu te digo.. o Pobre Ray não tinha saido do jogo ainda... e se tu olhar os números vai ver que no terceiro quarto ele começou a cair... Perdemos o jogo? Sim, mas e dai?? MVPierce é maior do que um jogo... maior do que a temporada... e tão grande quanto o título que vamos ganhar!