sexta-feira, 30 de maio de 2008

SEXTA

História
(Mário Lago)

Hoje completam-se 6 anos da morte de Mário Lago. Ator, compósito e escritor, Lago, tem entre suas obras as músicas Aurora e Amélia. Mario Lago foi preso duas vezes, uma em 1964 e antes disso, em 1954 em Bagé. Em 1964, comunista, foi preso pela ditadura, em Bagé, resolveu discutir com um delegado a cobrança de direitos autorais de uma peça. O Delegado não concordou e Lado o ofendeu usando Português arcaico, que o delegado também dominava, Resultado: Xinlindró.

Notícia
(Menos um)

Um adolescente foi morto após assaltar uma madeireira no Bairro Sarandi, Zona Norte da Capital. Segundo a Polícia Civil, Igor Braga Silva, 15 anos, e outros dois comparsas invadiram a madeireira, por volta das 18h, e anunciaram o assalto. Os bandidos levaram um notebook de um cliente e dinheiro do estabelecimento. Um PM que fazia compras na madeireira reagiu a baleou Igor, que morreu no local. Os demais comparsas fugiram.

Da Redação:
(Sexta)

Perdão a todos pela falha de ontem. É sexta-feira, Maycão vem chegando por ai. Pena que ele não chegará a tempo de ver a vitória do Celtics hoje a noite. De qualquer forma, ele já deve estar triste pela derrota do San Antonio, favorito dele para vencer a NBA. É amigo.... não existe mais bobo no basquete.

Um comentário:

Marcelo Ribeiro disse...

Nas palavras de Ferreira Gullar, Mario Lago era MAR, RIO e LAGO. Grande figura.

Abraço!