sexta-feira, 23 de maio de 2008

Sexta

HISTÓRIA
(Pé direito)

A expressão “entrar com o Pé Direito” surgiu no Império Romano e conseguiu espalhar-se pelo mundo inteiro. Nas festas realizadas na antiga Roma, os convidados eram avisados de que deveriam entrar nos salões com o pé direito - dextropede. A medida, segundo os romanos, evitaria o agouro. Entre as personalidades brasileiras que disseram em público algo parecido está o nosso ilustre Rui Barbosa. Em discurso feito às vésperas da posse do marechal Hermes da Fonseca (1855-1923), disse a seguinte frase: "Que o novo presidente entre com o pé direito".

Notícia
(Peladona)

Uma turista israelense cansada de ser cantada por operários que asfaltavam uma estrada enquanto ela caminhava por uma rua da localidade de Kerikeri, ao norte da Nova Zelândia, tirou a roupa na frente dos trabalhadores em uma mostra de desafio, informou a imprensa local. A mulher, que procurava um caixa automático para sacar dinheiro, começou a tirar as roupas tranqüilamente em frente aos operários para, em seguida, se vestir novamente e deixar o local.

Da Redação
(é hoje o dia)

Eu gosto de sexta-feira. Tirando que é de longe o dia mais atribulado da semana, eu gosto. Essa semana foi uma das mais agitadas da minha vida, mas está terminando de uma forma muito feliz. Agradeço a todos os que torceram por mim,

Um comentário:

Unknown disse...

Apesar de desconhecer completamente o motivo pelo qual devo torcer para o amigo, torço, retorço, contorço, enfim, reforço meus votos de sucesso para ti e espero que te redimas no próximo chopp, contando em detalhes todas essas alterações, ok?

Bassinho!