quarta-feira, 28 de maio de 2008

Quarta

História
(Da comida)

O barreado ou carne barreada é um prato típico do litoral paranaense. Sua origem é açoriana de um ritual de 300 anos ainda seguido no preparo do prato. A origem atribuída aos portugueses que vieram para o litoral do Paraná no século XVIII. Os registros antigos indicam a Ilha de Guaraqueçaba como a disseminadora da receita. O prato consiste em uma carne cozida, servida com arroz e farinha de mandioca. O segredo na preparação é o tempo de cozimento na panela de barro - cerca de vinte horas - o suficiente para desfiar toda a carne. Depois de cozida, as fibras da carne se soltam resultando em um caldo grosso e saboroso. Para manter o sabor da carne, é preciso vedar a panela com uma massa de farinha e água, um barro preparado para manter o vapor dentro da panela.

Notícia
(Tuba)

Um adolescente foi "atacado" por um tubarão, no próprio quarto, em Dudley, Inglaterra. Sam Hawthorne, 14 anos, caminhava durante uma crise de sonambulismo quando se chocou contra o animal empalhado na parede, segundo o diário online Metro. Quando o jovem notou, estava com os dentes do tubarão cravados no rosto e com um ferimento. A mãe do adolescente acordou com os gritos dele. "O tubarão ficou preso no rosto de Sam por cerca de 15 minutos e ele estava com muita dor", afirmou a mãe. Apesar do susto, o jovem teve apenas um pequeno ferimento.

Da Redação:
(saudades)

Hoje eu estou saudoso. Saudoso de um tempo nem tão distante, mas muito feliz. Meus caros amigos, aqueles do coração, esperem, a felicidade nos aguarda. Fui filosófico, eu sei, mas é que tem tanto acontecendo, e tão rápido... Aguardemos.

Um comentário:

Ollie disse...

Muito, muito rápido.
Já aconteceu TANTO nas últimas semanas, que me espantei ao perceber que apenas dois meses se passaram desde a noite em que eu, mais uma vez, me despedia de Porto Alegre.
Assustador.
Espero que estejas certo, pois eu também a aguardo ansiosamente.