segunda-feira, 28 de abril de 2008

Torres de Babel - Apresentação! Carla Torres


Puxa, agora eu tenho uma coluna! Tudo bem, vocês podem pensar "mas que guria boba, hoje em dia qualquer um pode ter não só uma coluna, mas um site inteirinho só para si". Claro, há blogs maravilhosos, dos jornalísticos (meus preferidos) aos mais alternativos... Só que ganhar uma coluna é melhor ainda! Significa que alguém (que criou o seu próprio site) um dia passou a confiar em você e em seu trabalho. No presente caso, o carinha de que falo é o Tiago Paixão, esse amigo que eu conheci porque começou a mandar boletins radiofônicos sobre as condições de trânsito nas estradas gaúchas a partir do verão que passou. De cara, adorei o nome que ele mesmo escolheu para a coluna:"Torres de Babel". E isso não é só um trocadilho com meu nome. Gostei da idéia porque traduz a liberdade que uma "cláusula" no nosso"contrato" me dá: "podes falar de qualquer assunto, Carla".As receitas dele de lá, as minhas crônicas de cá. Até eu chegar a fazer parte desse pequeno grande universo do "Blogordão", falamos bastante das nossas histórias de frustrações e de gratas surpresas como mundo, além das tantas alegrias pelos, pais, manos, pelo meu namorado - o Carlos, pelos amigos, pelas profissões e até pelos cachorros que temos... Sim, tudo isso certamente é sempre pauta que dá"pano pra manga" nas rodas de amigos. E não é por convivermos somente nos msn's da vida que deixaremos de nos considerarmos assim.Para a estréia, não me contive e me vi obrigada a partilhar com vocês uma angústia que chega a ser engraçada nas palavras que saíram tão freneticamente da minha cabeça quanto as que vertiam da boca da criatura em questão. Hoje abrandada pelo passar dos anos, a situação que relato em "A matraca do ônibus" certamente é vivida por diversos estudantes dos milhares de campi universitários espalhados por este mundo. Não fui a primeira, nem – infelizmente – serei a última a passar por essa tragicomédia... A todos os que dividem a minha indignação, bem-vindos ao clube!

Nenhum comentário: