terça-feira, 22 de abril de 2008

Terça

História:
(costados)

Sou Gaúcho de quatro costados, isso é algo que eu não posso dizer! Dizer que é alguma coisa de quatro costados, significa que é a terceira geração de alguma coisa, por exemplo: Meus quatro avós, pai e mãe de minha mãe e pai e mãe de meu pai, são gaúchos, posso encher a boca e dizer que sou gaúcho de quatro costados. No entanto, tenho um avô uruguaio. A expressão se popularizou especialmente quando queria se contar alguma vantagem, especialmente no RS.

Notícia
(dentro de campo)

O jogador Ivo do América de Natal, no Rio Grande do Norte, foi preso dentro de campo. A acusação é de racismo. Ele foi acusado por um PM de tê-lo chamado de macaco. A partida terminou 3 a 2 para o América contra o Potiguar. Até o momento, Ivo segue na cadeia.

Da Redação:
(Cadeia)

Acho mesmo que o lugar dele é guardadinho na gaiola para aprender a não falar besteira. Aliás, conceitos e pré-conceitos além é claro, de preconceitos, são coisas asquerosas. Quem pensam que são para dar veredictos sobre as pessoas?

4 comentários:

Taíse disse...

Muito bem Tiago. Concordo em gênero, número e grau e acrescento, mesmo sendo uma frase já bastante batida, que somos todos seres humanos. Da mesma raça.

Beijo pra todo mundo!

Marcelo Ribeiro disse...

Pois eu, que de racista não tenho nada, que digam os que me conhecem, me pergunto.

O que terá feito o PM para ser chamado de qualquer coisa depreciativa?

Tiago Paixão disse...

sabe que eu também me perguntei... mas de qualquer forma, aquilo que se diz... um erro...

Waldo Costa disse...

Além de fazer a burrada de brigar com PM, ainda foi racista... Que cara amador! De repente ele aprende e pega mais leve. Na próxima vez ele vai preso só por desacato, que a pena é menor...