segunda-feira, 28 de abril de 2008

Segunda

História
(Mangueira)

No dia 28 de abril de 1928, reunidos na Travessa Saião Lobato, 21, os arengueiros Zé Espinguela, “Seu” Euclides, Saturnino Gonçalves (pai de Dona Neuma), Massu, Cartola, Pedro Caim e Abelardo Bolinha fundaram o Bloco Estação Primeira. No bairro da Mangueira. Este bloco esteve presente no primeiro concurso entre sambistas na casa de Zé Espinguela, em 1929, sendo um dos precursores das escolas de samba, junto com a Deixa Falar e a Portela.

Notícia
(Concordo)

Líderes trabalhistas do condado de Montgomery, no Estado americano de Maryland, recomendaram que o papel higiênico dos detentos da região seja racionado para economizar recursos. O condado está tentando resolver um déficit de US$ 297 milhões.

Da Redação
(Segunda)

Acho que todos concordam que eles já fizeram merda suficiente. De qualquer forma, boa semana para todos. Estou de poucas palavras... Talvez um pouco amortecido pela violência. Isso realmente tem me incomodado demais. Não agüento mais tanta notícia triste e a transformação da dor alheia em espetáculo para os outros. Muita gente tem faturado com isso.

Nenhum comentário: