quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Coluna Musical - Felício Meincke



Essa semana, um lançamento internacional me pegou de surpresa. Pra quem gosta de rock alternativo, muito cool, ai vai a dica: MOUNTAIN BATTLES, o novo disco do THE BREEDERS. A banda continua sendo liderada pelas irmãs gêmeas Kelley e Kim Deal. Kim fazia parte dos PIXIES. O trabalho novo, produzido por Steve Albini, o mesmo que dirigiu os principais discos do NIRVANA, está bem interessante. Algumas musicas ficaram bem soturnas, contemporâneas. Outras, seguem a temática anterior, de LAST SPLASH (1993), o álbum que consagrou THE BREEDERS, principalmente com o hit CANNONBALL, e TITLE TK (2002), apresentando letras feministas e melodias alegres. Muitas bandas de garagem femininas foram inspiradas pelo BREEDERS aqui no Brasil.Tire a prova, ouvindo os sons dos links abaixo.












E o PIXIES? Tem muita gente esperando novidades da banda, que voltou a reunir-se ano passado, prometendo uma turnê e quem sabe, um álbum novo.
Por enquanto, temos que nos contentar com as musicas de álbuns incríveis, como SURFER ROSA (1988), DOOLITTLE (1989), BOSSANOVA (1990) e TROMPE LE MONDE (1991). Eu sei que sou um dos únicos a dizer isso, mas o meu álbum preferido é o ultimo.
Seguem alguns links!

3 comentários:

Tiago Paixão disse...

Esse serei o primeiro a comentar. Pixies é bom demais. Eu tenho o CD Ao vivo . Death to Pixies... é muito bom.

Velouria é muito bom...
Gigantic é muito bom...
Enfim... Pixies é muito bom.

Anônimo disse...

Pixies e Breeders são do caralho.

Tiago Paixão disse...

Viana???