terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Terça

HISTÓRIA
(Baderna)

Uma bailarina de nome Marietta Baderna fazia muito sucesso no Teatro Alla Scalla, de Milão. Ao apresentar-se no Brasil, em 1851, causou frisson entre seus fãs, logo apelidados de “os badernas”. O sobrenome da artista, de comportamento liberal demais para os padrões da época, deu origem ao termo que significa confusão, bagunça, bastante usado atualmente. Certamente uma foto dessa moça deveria ser pendurada em algum lugar em Brasília.

NOTÍCIA
(como eu nunca pensei nisso?)

Uma criança mexicana utilizou hoje cola para unir sua mão à cabeceira de metal de sua cama e não ir à escola, e teve de ser atendida por equipes de resgate para que pudesse se soltar da cama, explicaram fontes médicas. O jovem de 10 anos, natural do município de Guadalupe, no Estado mexicano de Nuevo León (norte), quis evitar a todo custo a volta às aulas depois das férias de fim de ano, o que mais tarde acabou conseguindo.

REDAÇÃO
(é o Dia)

Hoje, 8 de janeiro, nasceram pessoas que realmente fizeram bem para o mundo. David Bowie e Elvis Presley são apenas exemplos. De qualquer forma, o mundo não é perfeito, algumas tragédias também acontecem, mesmo em dias abençoados. Pra constar, Alexandre Pires também nasceu em um oito de janeiro. Sinceramente eu queria ter tido a idéia do menino que se grudou na cama, teria matado muitas aulas mais, e olha que eu tinha muitas estratégias, mas ele me superou... e de longe.

2 comentários:

Menina Ruiva disse...

Nos tempos de colégio interno, eu costumava perder as chaves do roupeiro.
Deu certo uma só vez.
Cheguei a ir para a aula de pijama.
=(

Ollie disse...

Agora, depois de burra velha, to tendo esses problemas não pra ir estudar, mas... pra ir pro escritório. :o
A primeira frase que se formou, hoje, no meu cérebro ainda adormecido, lá pelo 7o snooze no celular foi: "agora tem um enooooooorme dia pela frente, até que eu possa voltar pra casa de novo".
:(