sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

SEXTA

HISTÓRIA
(Zacarias)

Hoje completaria 74 anos o comediante Mauro Faccio Gonçalves conhecido popularmente como Zacarias. Desde 1963 ele fez parte dos trapalhões ao lado de Mussum, Didi e Dedé. Conhecido pelo jeito inocente, tinha em sua risada a sua marca registrada.

NOTÍCIA
(Acidente)

Uma criança de quatro anos morreu após cair embaixo de um ônibus, no fim da tarde desta quinta-feira, na zona leste de Santa Maria. O acidente ocorreu pouco antes das 18h, na Avenida Roraima, na entrada do campus da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Lara Guarienti Vitzel estava com a mãe, Juliane Guarienti, 37 anos, na bicicleta. Ela teria perdido o controle do guidão, se apoiado no ônibus e caído. A criança, então, foi parar embaixo do ônibus. A menina de quatro anos chegou a ser socorrida, mas morreu a caminho do hospital. A mãe sofreu apenas ferimentos leves.

DA REDAÇÃO
(Choque)

Poucas notícias ainda me chocam, essa me chocou. Não sei porque. Sobre o Zacarias eu, pequeno, conheci o Zacarias no aeroporto Salgado Filho. Nunca vou me esquecer do carinho que ele teve ao me pegar no colo. Ele e Mussun eram os verdadeiros comediantes, os melhores dos trapalhões.

5 comentários:

nenecas disse...

O Zacarias era o meu "trapalhão" preferido... Uma pena as crianças de hoje não terem tido a oportunidade de conhecer este comediante tão querido.

Anônimo disse...

Compartilhei metade da vida da Lara. Seus dois últimos aniversários da sua curta vida de 4aninhos foram comemorados comigo a Larinha e sua mãe. Ela viajou de avião indo ao meu encontro e pisou na areia da praia pela primeira - e última vez - comigo e sua mãe. Tomou se banho de praia em Recife. Mesmo não sendo o seu pai biológico, era a mim a quem ela chamava de pai. A tragédia me abalou profundamente, deixou sua mãe em estado de choque nunca visto, abateu a família e a todos os que a conheceram. Tinha a aparência, o comportamento e a ternura de um anjo. Talvez, por isso mesmo, Deus a tomou para si.
O lamentável em tudo isso, foi ler na matéria publicada no jornal, declarações do dono da empresa de ônibus que abalroou as duas na bicicleta, tentar responsabilizar a mãe pelo sinistro. Ele nem estava lá e testemunhas que visualizaram o acidente, disseram em contrário. Foi um acinte, um desrespeito, um ofensa a todos que naquele momento cuidavam das profundas marcas que a ausência da Lara deixou. O dono da empresa, quis o que com essaq agressaão gratuita? Salvaguardar os seus interesses, é claro.
O fato é que perdas desse tipo só se explicam pela soberana e às vezes incompreensível natureza de Deus. Ele dá, Ele tira. Que todos os leitores deste blog possam um dia dizer que nos encontraremos todos, um dia, quando Cristo retornar.
Abraços a todos.
David

Tiago Paixão disse...

DAvid:
Meus sentimentos em nome de todos os amigos e leitores do blog. Leve o conforta a família e nossas orações também.

Ollie disse...

Amém, David, amém.

AlexGG disse...

Meu nome é Alex Guarienti e eu estava pesquisando no google sobre o sobrenome guarienti e seus antepassados,sem querer achei o blogordão e vi a matéria do acidente em santa maria.Meus sentimentos profundos a familia da pequena Lara.As vezes na vida nós se perguntamos, porque tantas tragédias injustas acontecem?Eu prefiro crer que um dia todas as pessoas queridas que ja se foram e nós iremos nos encontrar e ficar juntos para sempre.