terça-feira, 18 de dezembro de 2007

TERÇA

História:
(a mesa está posta)

A expressão botar a mesa tem a ver com costumes da idade média, especialmente em Portugal. Acontece que, normalmente, as casas não possuíam sala de jantar e as pessoas comiam onde estivessem. Um costume português que fazia o senhor e seus serviçais almoçassem juntos uma vez por semana, fazia com que fossem montadas mesas com cavaletes e estrados para a refeição. Ao terminar a preparação, os serviçais avisavam o senhor que a “mesa estava posta”.

Notícia
(Falta de comunicação)

A governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crussius, justificou a baixa nota atribuída em pesquisa ao seu governo, a falhas na comunicação. Segundo a governadora que teve a pior nota entre os governadores do Brasil (4,3), faltaram aspectos positivos do governo na mídia.

Da Redação
(Pior)

Na sexta-feira um dos secretários mais experientes e competentes do governo foi exonerado por ter dito que o governo era “uma usina de más notícias”. Nelson Proença (ex-secretário de Desenvolvimento e assuntos internacionais), foi execrado pela governadora que detesta ser criticada ou contrariada. Agora ela mesmo faz a mesma crítica com alguma pompa. Será que ela vai se demitir também? Em caso positivo, o Rio Grande agradece.

3 comentários:

Anônimo disse...

Mesmo aqui de longe estou acompanhando tudo por aí. E como voto ainda no RS também apóio a saída dela... Também agradeço...

Nunca vi nosso estado tão mal administrado...

Anônimo disse...

E aí assume quem?

Se ficar o bicho come, se correr o bicho pega.

Deixa a Master Yoda lá, ser governador do RS é o maior suicídio político que existe.

Anônimo disse...

Putz... é verdade...

ah! esqueci o homem do contra não gosta que concorde com ele, né?

heheheheh