segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

SEGUNDA

HISTÓRIA
(Jipe)

O Automóvel conhecido como Jipe tem uma curiosidade. JIPE é na verdade uma sigla, uma sigla em Inglês para General Purpose, ou seja uso geral. G é igual a Ji e P é gerou o P. Como o nome do automóvel, criado originalmente pela fabricante Willys, acabou ficando conhecido no Brasil e em grande parte do mundo como Jipe. Hoje há uma marca famosa conhecida como Jeep, esta marca é herdeira da Willys.

NOTÍCIA
(Não)

O Povo da Venezuela disse não as propostas feitas por Hugo Chavez atraves de um Referendo. Com uma margem um pouco maior de um porcento, propostas de aumento de mandato, reeleição ilimitada e poderes de desapropriação de terras, foram negados pelo povo da Venezuela. Cahvez se pronunciou durante a madrugada admitindo a derrota e informando a possibilidade de novas medidas.

DA REDAÇÃO
(Isso quer dizer?)

O povo da Venezuela disse o primeiro não em dez anos de "Chavizmo". Apesar de notícias de Pesquisas dando larga vantagem ao "SIM" no referendo, o "NÃO" foi o vencedor. A história nos mostra que esse tipo de "engano" em pesquisa, tem duas origens possíveis: Ou a pesquisa está viciada, ou então as pessoas tem medo de responder, mesmo para o pesquisador e só confiam no anonimato das urnas. Há muito tempo a "revolução" de Chavez deixou de ser um movimento lícito, democrático e coerente.

3 comentários:

Vitória Mota disse...

Alguma vez o movimento chavista foi democrático??? Mesmo quando parecia ser, escondia a verdadeira intensão daquele palhaço!!!

Tiago Paixão disse...

Caros Mota:

Obrigado pela observação e oportunidade de colocar...
O Chavez foi eleito democraticamente... Talvez a gente possa não concordar, como de fato EU não concordo com ele desde a origem, no entanto, ele é produto de uma radicalização de um sentimento presente em vários lugares do mundo... Este sentimento é contrário aquele a quem alguns definem como o Xerife do mundo... Entenda, e sei que tu entende, que a radicalização de um lado, provoca imediatamente a radicalização de outro. Alguns agem com passividade... outros mal intencionados, se aproveitam desse sentimento para fazer suas atrocidades....

Anônimo disse...

Pesquisa uma pinóia.

Nunca me perguntaram nada. Nunca.
Nem o IBGE apareceu lá em casa.

Pesquisa é pura especulação.