terça-feira, 27 de novembro de 2007

TERÇA

HISTÓRIA
(Uma OVA)

OVA é uma piada. Quando alguém diz... "Isso é uma OVA...". A origem está ligada ao cinema. Antes de cada filme de animação, aparecia a sigla O.V.A. (original video animation - Animação original em vídeo). Como o cinema era ligado a comédia, uma pessoa não dizia que iria assistir a um filme, mas sim a uma OVA. Logo, ao primeiro sinal de indignação, uma pessoa que gostaria de negar peremptoriamente algo, dizia, não vou fazer tal coisa ou farei uma OVA. Virou gíria. Agora você já sabe de onde vem.

NOTÍCIA
(E Viva la democracia)

As instalações em La Paz de vários canais de televisão foram atacadas e apedrejadas nesta segunda-feira por grupos de pessoas que gritavam palavras de ordem em favor do presidente Evo Morales e contra "a oligarquia", segundo imagens mostradas pelos meios de comunicação atingidos. As agressões aconteceram depois que vários oradores, numa manifestação a favor de Morales e liderada pelo próprio presidente, acusaram os meios de comunicação da violência que causou três mortos e 300 feridos durante o final de semana em Sucre.

DA REDAÇÃO
(A democracia)

A expressão é forte, mas eu assino em baixo: A América latina é um novo oriente médio. Senão vejamos, Diferenças étnicas? Sim nós temos. Forte tendência para governos autoritários? Sim nós temos. Observe dentro dos paises andinos por exemplo, a verdadeira raiva que existe entre os serranos e os costeiros. Ou ainda, os "europeus" e os "nativos" ou ainda os negros. Brigas políticas, pois isso temos ainda mais do que o oriente médio. Ainda temos mais, temos violência no trânsito, tráfico de drogas, excesso de bebida alcoólica, e porque não? A cobiça internacional pelo petróleo (Venezuela e Brasil), o Gás, e a água doce. Ou seja, estou comprando amanhã a minha passagem para o Iraque.

4 comentários:

Vitória Mota disse...

Eu pensava que tinha tudo a ver com ova de peixe. "Que burrico que eu sou...", conforme diz meu ídolo Chavez Del Ocho.

nenecas disse...

Ixi Mota... Então somos dois "burricos"... Também achava que era do peixe... rss

Anônimo disse...

Homem do Contra se atrasou hoje.

Atrasou meu vôo que vinha de La Paz.

Menina Ruiva disse...

Mota e Marcia... Tem lugar para mais uma no grupo? Também achava que era do peixe.
=X
hehehe