segunda-feira, 5 de novembro de 2007

SEGUNDA

História
(Almofadinha...)

Em 1919, um grupo de jovens integrantes da "sociedade carioca" resolveu fazer um concurso de pintura de almofadas. Os camaradas, se vestiram com casaca e gravata para fazer o concurso. Logo, a expressão Almofadinha ficou sendo sinônimo de quem exagera um pouco na hora de se vestir.

Notícia
(Incêndio)

Foram confirmadas na madrugada desta segunda-feira as mortes de 31 detentos em um incêndio no presídio da capital da província de Santiago del Estero, 1.150 quilômetros ao noroeste de Buenos Aires. Fontes da penitenciária asseguraram que o incêndio aconteceu de maneira proposital em um dos pavilhões da Prisão de Homens de Santiago del Estero, após uma frustrada tentativa de fuga de alguns internos. Autoridades do presídio cortaram o fornecimento de energia e de água em todo o local, que possui cerca de 460 reclusos, enquanto nos arredores do presídio centenas de familiares dos detentos reivindicavam informação sobre as vítimas.

Da Redação
(é segunda)

Ponderem que é segunda-feira, o dia do mau humor. Agora junte a isso o fato de ler uma notícia como essa... Na realidade não considero que detentos tenham o direito de protestar por que não lhes deixaram fugir. Acredito que tiveram parte do que mereciam. Parte, porque certamente não eram todos os que morreram que patrocinaram essa barbarie. Acredito que uma lição deve ser dada ainda para as autoridades brasileiras, pois ainda que presos, os BANDIDOS deve responder pelo que fazer e sofrer as consequências.

Um comentário:

Vitória Mota disse...

Boa idéia esta de tacar fogo em presídio. Em vez de gastarmos dinheiro com quem não tem volta, vamos evitar que os filhos destes marginais sigam o caminho dos pais. Já pensou? Corta água e luz e bota fogo no presídio. Pena dos "coitadinhos"? Eles, por acaso, tiveram pena quando mataram, estupraram, ameaçaram, torturaram suas vítimas???