segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Segunda

História
(Baitola)

É comum ouvir, especialmente de nordestinos, a expressão Baitola para se referir a um homossexual. NA realidade a origem da Baitola é quando foi realizada a construção de uma estrada de ferro que iria atravessar o nordeste no século 1800. O responsável pela obra era um inglês que, sem os recursos tecnológicos existentes hoje, se preocupava bastante em manter uniforme o diâmetro, a bitola, dos trilhos. O inglês, era efeminado e devido ao sotaque (Bitola, transforma-se em Baitola), acabou transformando Baitola em sinônimo de um cabra não muito macho.

Notícia
(Apenas crianças)

Dois menores de idade foram detidos na noite de domingo (28) depois de praticarem um seqüestro relâmpago em São Paulo. Os dois rapazes, de 17 e 15 anos, dominaram com um revólver um bancário, que estava dentro do carro, parado em um semáforo, em Pirituba, na Zona Norte. Um policial militar viu a ação e começou a perseguir o carro, mas os menores conseguiram fugir com a vítima. Pouco depois, foram surpreendidos em outra rua. Tentaram fugir mais uma vez, mas foram detidos.

Da Redação
(Não dá nada doutor)
Para os que não sabem, eu trabalho como repórter (muitas vezes policial). Uma das coisas mais comuns de se ver em campo é um menor de idade sendo preso, afrontando um policial e ser algemado rindo da cara do policial. Quando levado a presença do delegado, o bandido mirim olha pro delegado e diz: - Sou “de menor”. Não pode dar nada pra mim doutor. O delegado estuda uma “medida sócio-educativa” que dá para o policial a certeza, de que não “dá nada” mesmo, ou pior, pode dar para o policial que ousou prender um menor, vítima da sociedade. E viva o pessoal dos direitos humanos.

3 comentários:

Vitória Mota disse...

Não importa a idade. Bandido bom é bandido morto. E enterrado de pé, para não ocupar espaço e de cabeça prá baixo, pois se ressuscitar e tentar cavar para sair, vai se enterrar ainda mais. Abaixo os direitos humanos; queremos direitos para i cidadão de bem.

Padre Gil disse...

Boa esta do baitola. Agora me responde, se podes... Qual a relação que existe entre gay e veado? Por que o veado é gay ou o gay é veado?

Tiago Paixão disse...

Transviado... é quem tem um desvio de conduta...viado .. é a redução de transviado...por isso, inclusive, que é Viado e não Veado ... Veado é o bicho... viado a bicha.