terça-feira, 10 de julho de 2007

TERÇA

HISTÓRIA
(E dando adeus)

A expressão mãos abanando tem a ver com a má vontade. No entanto, passou a ser sinônimo de mãos vazias. A origem está na épcoca da colonização. Há muito tempo era comum exigir que os imigrantes chegassem nas terras para trabalhar com suas próprias ferramentas. Se viessem de mãos vazias, era sinal que não estavam dispostos a trabalhar. Tão logo chegavam, eram dispensados por seus patrões e despediam-se de seus pares abanando. Portanto chegar de mãos abanando é chegar de mãos vazias.

NOTÍCIA
(Que frioooo)

Depois de mais de 70 anos, nevou em Buenos Aires. Não foi uma neve qualquer. Caiu o mundo. Os Argentinos comemoraram. As temperaturas ficaram a baixo de 5 graus durante todo o dia de ontem. A mínima esteve perto de um grau negativo. Segundo a meteorologia, o frio deve estar vindo para o Rio Grande do Sul.
Confira o tempo para sua região na página www.webtempo.com.br .

DA REDAÇÃO
(Pelo editor)

É frio. É inverno. Da uma vontade de comer e de ficar em baixo das cobertas. Algumas coisas no entanto, dão certa força para sair de casa. Especialmente a necessidade absoluta de trabalhar. Fazer o que se eu resolvi ser jornalista e tenho que acordar as 5 e meia?? Acontece... Quem mandou estudar????

Um comentário:

Ollie disse...

Não imagina minha alegria em saber isso da neve em BsAs! Cumulada com a notícia de ontem no JN: "uma massa de ar gelado chega ao sul". Gelado, ouviram? Não é a comum massa de ar frio, mas g.e.l.a.d.o.! Quem sabe assim ainda temos algum inverno aqui pelo sudeste?

E adorei a menção do webtempo no seu blog. Melhor site do gênero. ;)