sexta-feira, 6 de julho de 2007

SEXTA

HISTÓRIA
(dona encrenca)

Nos antigamentes, os prostíbulos eram, em geral, comandados por cafetinas alemãs. Bendito eram aqueles que eram abençoados por esses mulheres e tinham seus favores. Para esses seres, a cafetina revelava alguns segredos e então veio a encrenca. Trata-se de uma expressão originária dos prostíbulos do RJ que é o português fonético do alemão “eine kanke” e significa “uma doente” que era usado para qualificar as prostitutas portadoras de doença venérea. Quando um dos abençoados se interessava por uma marioposa bichada, logo a cafetina se aproximava e dizia da encrenca que estava prestes a se meter.

NOTÍCIA
(Ah seu eu pudesse)

Os vereadores de Porto Alegre aprovaram na tarde de quinta um reajuste de 19,66% para os próprios salários. A decisão foi tomada de forma unânime, com os 26 votos dos vereadores presentes na sessão. Dez parlamentares não compareceram.
O índice de 19,66% é equivalente aos ganhos dos servidores municipais nos últimos quatro anos. O salário dos vereadores passam de R$ 7.155 para R$ 8.561,67.

DA REDAÇÃO
(do estagiáro)

Caros amigos.
Acredito que o Blog Diário já cumpriu o seu papel. Nessa sexta, encerro as atividades deste espaço. Acredito que não há nada a mais para acrescentar e ao contrário do Romário, do Barry Bonds e do Barrichello, eu sei a hora de parar.
Seguem outros tipos de postagens, diários e eventualmente vou retomar espaços com alguma história, uma curiosidade, uma notícia e meus comentários indecentes.
Confesso que cometi um erro fundamental, estava escrevendo esse espaço pra mim e não para os outros, logo ele não tem razão de ser.
Obrigado aos que prestigiaram e comentaram esse espaço.

6 comentários:

Anônimo disse...

Por que parar? Parar porque?? Bem, em decisões pessoais não se opina, mas podemos reivindicar, tipo a mulher quando está quase chegando lá, no momento em que o homem está cansando, que diz: "não pára agora, não pára agora!!!"

Um abraço.

Mota

Ollie disse...

Ah, não!! Eu também escrevo pra mim, mas e daí? Às vezes as pessoas gostam mesmo assim!
Fica! Fica! Fica!
:)
Beijo, Ti!

Ollie disse...

ps.: e eu leio o teu blog todo dia de manhã!

Anônimo disse...

Não faça isso com a gente. Seremos eternas viúvas do Blogordão! Fica, vai? Beijo grande...

Tiago Paixão disse...

O Blogordão fica!!! O que não vai ficar é o diário... os quadros... História, Notícia e da Redação

Tiago Paixão disse...

Muito obrigado por todos os comentários... sou capaz de fazer um Blogordão diário e mandar só pra vcs!!!!