segunda-feira, 9 de julho de 2007

Segunda

HISTÓRIA
(na época os burros puxavam bonde)

Os bondes foram o primeiro grande transportador de passageiros dentro das cidades brasileiras. Contrastando com os últimos, modernos, tipos de bondes, os primeiros eram puxados por burros. Em Porto Alegre eram conhecidos como "maxambombas".
A primeira linha de Porto Alegre foi criada pela Companhia Ferro Carril Porto Alegrense, ligava o Campo do Bom fim, conhecida hoje como Redenção, até a praça do Menino Deus, que na época tinha áres de descampado. Isso aconteceu em 1873, sendo que no ano seguinte já existinham mais linhas ligando os pontos mais importantes da cidade: O centro, o Menino Deus, O cemitério e o Mercado Público. Os bondes de tração animal circularam na capital gaúcha até 1914 quando foram totalmente substituidos por Bondes Elétricos que operaram até a década de 70.

NOTÍCIA
(cheira a boicote)

Ficou para terça-feira a decisão final dos funcionários da Infraero sobre a greve marcada para a meia-noite de quarta-feira. Os líderes do movimento não aceitaram discutir antecipadamente o reajuste salarial proposto pelo governo e optaram por uma nova rodada de negociação nesta segunda, às 14h30min, na Infraero em Brasília.

DA REDAÇÃO
(A pedido)

Caros amigos, o Blogordão diário está aqui... Agradeçam ou culpem Olívia, Carlos Mota, Bárbara, Taíse e outros poucos abnegados que gostam de perder tempo aqui. Vou tentar trazer coisas interessantes ainda. Peço que mandem sugestões, especialmente para o quadro de história.
Obrigado a todos.

3 comentários:

Anônimo disse...

Obrigado. Será que alguma vez eu já te disse como é grande meu amor por você? Bom, se não tem dito agora disse. Beijo!

Bárbara disse...

Ah, agora sim!
Fui procurar hoje no outro endereço e não achei nada .....
Bjãooo

Ollie disse...

Ebaaaaa! Sabe que eu usei a expressão "casa da mãe joana" esses dias e lembrei de ti? ;)