quinta-feira, 5 de julho de 2007

QUINTA

HISTÓRIA
(ao lado de casa)

O bairro Menino Deus é considerado o primeiro Bairro de Porto Alegre. Tratava-se de uma povoação próximo ao riacho Dilúvio junto as terras pertencentes a Sebastião Francisco Chaves e a estância São José. O bairro tinha uma certa independência, no entanto, por opção própria se submetia às leis do município. Oficialmente foi inagurado junto com a Igreja do Menino Deus no natal de 1853. O nome era devido a devoção dos Portugueses a uma estátua do Menino Deus. A principal rua era a 13 de maio, hoje Getúlio Vargas, por onde passava a primeira linha de bonde da capital em 1873. Ainda hojé um dos maiores e mais tradicionais bairros da capital Gaúcha. Na década de 80 Caetano Veloso, encantado com o nome do Bairro, escreve a Música Menino Deus sucesso pela Banda a Cor do Som.
NOTÍCIA
(de novo)

A Mega-Sena acumulou mais uma vez, e deve pagar R$ 22 milhões ao ganhador do próximo sorteio. Ninguém acertou as dezenas sorteadas nesta quarta-feira, que foram 04-18-24-43-51-56.

DA REDAÇÃO
(O redator... Todos vieram trabalhar... ninguém ganhou na mega)

Parem o mundo. Eu quero descer. Sinceramente o país tá pegando fogo. Escandalos e mais escandalos. O senado é uma verdadeira "casa da mãe joana"(cuja história já contei). Renan Canalheiros, Joaquim Roriz, e sua tropa de choque... É uma Zona mesmo. Abro o jornal e a principal preocupação é com o número de volantes que o Dunga colocou no meio campo. Absurdo... Pra que discutir isso... todos sabem que mais do que dois volantes é burrice... Agora ter que aguentar isso tomando espaço do que realmente importa é uma droga. Quando tentamos conversar com alguém sobre o assunto ainda corremos o risco de ouvir que tem saudades do tempo da ditadura: "naquela época isso não acontecia". É a coisa ta cada vez pior... Melhor falar sobre os volantes do Dunga.

Um comentário:

Ollie disse...

Ah, querido... o estado em que as coisas estão no mundo - não só no Brasil - tem me deixado num estresse absurdo. É corrupção, violência, desrespeito, falsidade, aquecimento global, uma zona sem fim... Ando precisando de férias. Férias de gente.