quarta-feira, 4 de julho de 2007

Quarta


HISTÓRIA
(O'er the land of the free...)

Os Estados Unidos celebram o seu dia da independência a 4 de julho de 1776, quando as Treze Colônias britânicas na América do Norte fizeram a Declaração de Independência, rejeitando a autoridade britânica, a favor da política de autodeterminação. Esta independência foi oficialmente reconhecida pelo Reino Unido no Tratado de Paris. Os Estados Unidos adotaram sua atual Constituição em 1789, que estabeceu a estrutura básica do governo americano.

NOTÍCIA
(vale a pena...)
Hoje tem sorteio da mega sena acumulada. O prêmio chega a 18 milhões. As dezenas sorteadas na noite de hoje. AS apostas podem ser realizadas até as 19 horas.
DA REDAÇÃO
(Do segurança... O resto tá na lotérica)
Hoje é o dia dos americanos. Muita gente odeiao os americanos, já eu considero o maniqueísmo uma das coisas mais burras do mundo. Certo que os americanos são arrogantes, certo que são fechados e mais certo ainda que eles se consideram a polícia do mundo. Porém peço um exercício de imaginação... Coloque-se no lugar deles.... Imagine: Você deu duro a vida toda e conseguiu comprar uma casa bastante grande. Você realmente deu duro e conseguiu além de comprar sua casa, fazer com que houvesse fartura nela. Você levou pra lá, pai, mãe, tios, primos e alguns amigos. A fartura na sua casa foi tanta que aos poucos os vizinhos pediram pra morar lá também. Você foi permissivo e recebeu algumas pessoas. Seguia a casa sendo grande e com fartura. De repente, um de seus hospedes passa a ter raiva de você, pois ele não conseguiu, mesmo dando duro, ter a mesma sorte que você. Para lhe boicotar, ele decide incendiar a sua cozinha. Mais quando ele faz isso, ele acaba matando um de seus primos. É bastante natural que você não permita que outros estranhos entrem na sua casa. É claro, nada é perfeito. As coisas funcionam bem pra você... e você é humano... Pode acontecer que você passe a querer decidir a respeito dos jardins do vizinho. Você está errado quando faz isso.
Pessoas... estou muito mais pra Michael Moore do que pra George W. Bush... até pela minha forma física e especialmente por não ser um bêbado recalcado como o Ppresidente. Não amo os Estados Unidos, amo o Rio Grande e o Brasil, mas sempre procuro entender o que acaba deixando as pessoas mais ou menos loucas.

Nenhum comentário: